MAIS DE MIL MILHÕES DE PESSOAS COM FOME NO MUNDO

medium_24664_0099w300Os famintos do mundo ultrapassaram a barreira dos mil milhões, indica relatório das Nações Unidas. O aumento foi de mais de 100 milhões de pessoas em relação ao passado ano.

Segundo a «Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação», a grande maioria das pessoas malnutridas vivem nos países em desenvolvimento: Cerca de 642 milhões na Ásia e Pacífico, 265 milhões em África Subsariana, 53 milhões na América Latina e Caraíbas e 42 milhões no Norte de África e Médio Oriente. Apenas 1 por cento dos que passam fome vivem em países ricos.

«Essa silenciosa crise alimentar que atinge 1/6 de toda a população mundial constitui um sério risco para a paz e a segurança no mundo», salientou o Director-geral da FAO, Jacques Diouf.

O Director da «Divisão de Desenvolvimento Económico e Agrícola» da FAO, Kostas G. Stamoulis, fez a importante revelação de que, este ano, houve recorde da colheita de trigo: «Então, não há falta de comida, mas sim falta de acesso à comida».

Para a FAO, o objectivo fixado sobre a alimentação, de reduzir à metade o número de pessoas com fome, não será alcançado até 2015. América Latina e Caribe foi a única região que registou sinais de melhora nos últimos anos, mesmo assim foi comprovado um aumento (12,8 por cento) do número de desnutridos.

[Ler mais]

O Mapa da Fome (FAO)

O Mapa da Fome (FAO)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: